sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

"Mas eu não estou interessado
Em nenhuma teoria
Em nenhuma fantasia
Nem no algo mais
Longe o profeta do terror
Que a laranja mecânica anuncia
Amar e mudar as coisas
Me interessa mais"
É verdade que as coisas não vão bem. E esse mundo é tão injusto que a gente acha que nós é que estamos sempre fazendo errado. Exige mesmo da gente a luta diária para mudar. E são os que lutam os que mais sofrem, porque não se conformam com qualquer coisa. Queremos sempre mais e sempre o melhor para todos, porque sabemos que o mundo é mundo pra todo mundo. E é esse nosso defeito querer, insistir em querer aquilo que é posto como difícil, aquilo em que acreditamos? Mas, vê que a luta vale a pena, chora, canta, dança, ri e não esquece, grita sempre e não desiste. As minhas pessoas são assim: inconformadas, lutam, são fortes e insistentes, e cultivam uma beleza inquestionável dentro de si.
Mas é preciso força, muita força.
Preciso de força...

sábado, 29 de outubro de 2011

Acho incrível a complexidade como as coisas acontecem, mas complexo ainda, é tentar entender porque acontecem. Todo esse entendimento leva um certo tempo, e se parar pra pensar quanto tempo é perdido, quantos momentos ficaram para trás, quantas vezes deixamos de viver por medo, quantas negações foram ditas com a vontade de ter dito um sim...
Às vezes tenho pensado que é bem melhor viver com os olhos fechados, viver enxergando apenas o preto- para aprender a dar valor ao mundo colorido.
Seria bem mais fácil fazer sempre como todo mundo faz, mas a diferença é que eu sou diferente. Não suporto mais nada na média, mas pior que ter que aceitar a média, é ter que aceitar pessoas medianas se metendo na minha vida.
O sufoco toma de conta,
uma vida inteira trocada por um objetivo,
objetivo que consome, que cansa.
A ficha cai e mostra toda a burrice que eu já fiz diante as minhas escolhas.
Seria melhor se eu pudesse voltar atrás, mas novamente paro para pensar: Quantas pessoas também não querem voltar atrás? Mas porque não voltam?
IDIOTAS! Não passamos de um bando de idiotas. Porque temos tanta vergonha de dizermos o que realmente pensamos?
----

Queria muito poder voar, poder ser então livre.
Queria muito ter o poder de ler mentes, queria ler a sua- agora.
Queria poder consertar meus erros passados,
Queria poder ver o futuro,
Queria mais ainda ver se tudo o que estou fazendo agora é o mais certo.
Queria entender porque as pessoas mais importantes na nossa vida, na maioria das vezes estão longe.
Queria com todas as intensidades compreender porque tudo é tão difícil.
----

Agora posso garantir que aprendi a dar valor aos pequenos momentos da vida, mas o pior é quando percebo que eu nunca estou na prioridade em nada. Absolutamente nada.
----

Foi por querer demais, por pensar demais, se preocupar demais e até sentir demais que eu me tornei assim... para quem não me conhece, talvez me defina como antipática, mas me desculpe, eu não sei ser simpática. Contudo, defenderei os merecedores com todas as minhas forças. Pretendo mostrar a outras pessoas o valor que a vida tem, e mais importante, que tudo na vida um dia terá fim.
----

Agora, procuro não me arrepender do que eu fiz, e aproveitar o que ainda resta dentro de mim. Mas que pena que se passou tanto tempo assim...
Cinco dias...
Daqui à cinco dias, será finalmente esclarecido. Ou melhor dizendo, COMPROVADO!
Porque na verdade eu sempre soube o que tudo aquilo significava, só não estava mais pensando com tanta frequência nesse assunto que já me frustou muito.
O difícil é conseguir manter o equilíbrio diante tanta preocupação, que não são só minhas -o que é pior ainda.
Agora o que me resta é encarar de frente, e lutar junto com a minha futura companheira- minha profissão. Mas minha companheira ainda não encontrou a resposta do meu problema.
Se alguém tiver uma solução, dá pra mim!

...

Fez-se um silêncio profundo, um vácuo.

domingo, 23 de outubro de 2011

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Tudo está se repetindo de novo, mas já estava previsto.
Agora nem dá mais tempo para a contagem regressiva..
É isso aí, uma vida inteira por um momento, a melhor fase da vida trocada por dois dias
ou melhor, dez horas.
Agora aconteça o que for para acontecer, o tempo não foi meu amigo, mas também não me derrubou antes do final...
E foi, é, e será sempre assim: Caindo para se levantar de novo.
Amanhã irei lutar com todas as minhas forças, brigarei até o último instante. E se for realmente para ser meu, ninguém vai tirar de mim.
Isso é uma promessa.
E o resultado?
Bom, por ele irei esperar atentamente.
E se der errado?
Ficarei de pé para tentar novamente.


Espero não ter que viver mais uma vez essa cansativa monotonia.

domingo, 7 de agosto de 2011

Não sou boa com o português.
Com frases-feitas.
E com morais de história.
Gosto do que me tira o fôlego.
Venero o improvável.
Almejo o quase impossível.
Admiro a simplicidade.
Odeio a falsidade.
Não suporto a deslealdade.
Não compreendo a morte.
Meu coração é livre.
Tenho um ritmo que me complica.
Uma vontade que não passa.
Uma palavra que nunca dorme.
Quer um bom desafio?
Experimente me entender.
Não sou fácil.
Não coleciono inimigos.
Quase nunca estou pra ninguém.
Mudo de humor conforme as "coisas" acontecem.
Não finjo estar feliz.
Me irrito fácil.
Me desinteresso à toa.
Tenho o desassossego debaixo do meu travesseiro.
E um par de asas que nunca deixo.
Às vezes, quando é tarde da noite, eu viajo. E – sem saber – busco respostas
que não encontro aqui.
Ontem, eu perdi um sonho - dormindo.
Antes de ontem perdi um sonho - acordada.
Logo eu que adoro sonhar, realizar…
Mas não tem nada, não.
Bonito mesmo é essa coisa da vida:
um dia, quando menos se espera, a gente se supera.
E chega mais perto de ser quem
– na verdade – a gente é.

(Adaptado)
"Eu acredito que tudo acontece por um motivo. As pessoas mudam para que você consiga deixá-las para lá. As coisas dão mal para você aprender a aprecia-las quando estão boas. E às vezes, coisas boas se separam para que coisas melhores ainda se juntem"
(Marilyn Monroe)
"Cada um tem de mim exatamente o que cativou, e cada um é responsável pelo que cativou. Não suporto falsidade e mentira. A verdade pode machucar, mas é sempre mais digna. Perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante. Eu faço e abuso da felicidade e não desisto dos meus sonhos.
Coragem..
Coragem é não buscar desculpas para ser feliz. "
(Charles Chaplin)

sexta-feira, 22 de julho de 2011



"Não, não pares! É graça divina começar bem.
Graça maior é persistir na caminhada certa, manter o ritmo...
Mas a graça das graças é não desistir,
podendo ou não,
caindo,
embora aos pedaços,
Chegar até o Fim."

(Dom Hélder Câmara)


Daqui pra frente vou me preocupar apenas com meu futuro, porque é nele que irei passar o resto da minha vida...

sexta-feira, 24 de junho de 2011

"...Though I know I'll never lose affection
For people and things that went before,
I know I'll often stop and think about them..."

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Observação

À minha esquerda, livros jogados. À esquerda lembranças esquecidas, pensamentos atordoantes.
A impaciência atormenta constantemente...
Já não se pode olhar pra frente, mas quem disse que eu quero olhar para trás? Não intendo o porque do impossível é bem melhor, não entendo porque todos gostam do impossível ao mesmo tempo. Mas não passa de IMPOSSÍVEL. O impossível foi feito para poucos.
Eu gosto dos poucos, porque eles são loucos.
Eu quero ser um dos poucos.
Mas não me peça pra ter paciência, porque isso não tem nada haver comigo.
Ouvi dizer que as coisas certas acontecem na hora certa. Que hora vai ser mesmo? Quem sabe 25 às 10? Seria muito sugestivo.
Ninguém é capaz de saber o que se passa, talvez alguém que tenha passado algo semelhante, seja capaz de compreender 'o não compreendível'.


1, 2, 3 milhões de vezes...

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Definitivamente, eu não quero passar por tudo isso ano que vem. Mesmo sabendo que isso não será possível...
A questão é se acostumar, porque nunca fiz o que quis fazer realmente.
Acostumar?
Bom... isso tem sido a minha lei,
a lei que foi imposta a mim.
Vontade?
Sempre ouvi dizer que ''ela dá e passa"


A minha não passa, é muito difícil.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Parabólica ♫



"Ela pára
E fica ali parada
Olha-se para nada
(paraná)
Fica parecida
(paraguaia)
Pára-raios em dia de sol
Para mim
Prenda minha parabólica
Princesinha parabólica
O pecado mora ao lado
E o paraíso... paira no ar
... pecados no paraíso ...
Se a tv estiver fora do ar
Quando passarem
Os melhores momentos da sua vida
Pela janela alguém estará
De olho em você
Completamente paranóico
Prenda minha parabólica
Princesinha clarabólica
Paralelas que se cruzam
Em belém do pará
Longe, longe, longe (aqui do lado)
paradoxo: nada nos separa
Eu paro
E fico aqui parado
Olho-me para longe
A distância não separabólica"

(Engenheiros do Hawaii)

sábado, 2 de abril de 2011

Outras frequências horizontais



De repente, me bate uma vontade de subir no local mais alto que meus olhos podem enxergar. Não pra ficar olhando lá de cima feito uma idiota, mas sim pra poder gritar. Gritar com todas minhas forças e na maior intensidade possível. Para poder dizer tudo o que está engasgado aqui dentro.
Bem, voltei a realidade. E estou aqui ouvindo Legião Urbana e pensando, lembrando. Novamente...
Hoje pela manhã, olhei no espelho e não me vi. Comecei a me perguntar, mas não me respondi. Minha vida tá de cabeça pra baixo, só que eu não me fracasso. Eu sinto que um dia ainda me acho. Mas se me achar primeiro,
Me devolva a mim.
Acho que sei o que tenho que fazer...
Me perguntei de novo, quando tudo seria capaz de acontecer...
Mas uma vez, não me respondi.
Eram tantos projetos e desejos pessoas passando pela janela do meu quarto não tão escuro dessa vez. E eu ficando com a cara de taxo sem poder levantar sequer minha mão. Eu juro que não queria que fosse assim, mas quem sou eu? Ninguém.
Por enquanto...
Espero um dia conseguir desfazer essa situação.
A corda tá quebrada, e tudo está por um fio. Se fosse falar tudo que se passa agora na minha cabeça, o assunto seria muito 'delicado'...
De vez em quando é preciso usar os eufemismos. Benditos eufemismos.
Eu não sei a quem pertence aqueles olhos vermelhos em fase de troca, constante troca.
Pode parecer sempre, mas não é.
Pode ser que eu esteja sempre de cara fechada, ou até parecer que eu só estou fazendo as coisas erradas. Mas isso é tudo porque não deixei ninguém me conhecer, totalmente.
Só que antes de me julgar imbecil, tente me entender. Tente olhar além desses olhos medíocres, que não conseguem ver nada a um palmo do seu nariz.
Eu não sou tão monstro assim. Sou apenas diferente.
Penso diferente, vejo o que não deveria ver, sei do que não precisaria saber.
Agora o que sussurra nos meus ouvidos é "Quem acredita sempre alcança" e eu vou alcançar! Estou definitivamente decidida, e é isso.
Acho que é isso, já Basta!
Não, não basta...

"Quantas vezes eu estive
Cara a cara com a pior metade?
A lembrança no espelho,
A esperança na outra margem
Quantas vezes a gente sobrevive
À hora da verdade?
Na falta de algo melhor
Nunca me faltou coragem
Se eu soubesse antes o que sei agora
Erraria tudo exatamente igual.
Quantas vezes eu estive
Cara a cara com a pior metade?
Quantas vezes a gente sobrevive
À hora da verdade?"

... Eu não tenho medo de errar, e assim vou seguindo adiante na procura de algo melhor.

terça-feira, 29 de março de 2011

Lanterna dos afogados ♫



"Quando tá escuro
E ninguém te ouve
Quando chega a noite
E você pode chorar

Há uma luz no túnel
Dos desesperados
Há um cais de porto
Pra quem precisa chegar
Eu tô na lanterna dos afogados
Eu tô te esperando
Vê se não vai demorar...
Uma noite longa
Pra uma vida curta

Mas já não me importa
Basta poder te ajudar
E são tantas marcas
Que já fazem parte
Do que eu sou agora
Mas ainda sei me virar
Eu tô na lanterna dos afogados
Eu tô te esperando
Vê se não vai demorar
"

(Hebert Vianna)

terça-feira, 22 de março de 2011

Preto e... preto!



Suponho que a vida possa ser comparada com as cores...
Antes de tudo falou: - Se eu soubesse antes o que sei até aqui, faria tudo exatamente igual...

Ele tinha uma vida colorida, até o momento que descobriu as verdades escondidas debaixo de seis chaves. A sétima estava com ele o tempo todo, só bastava ser descoberta.
Desde a sua descoberta, passou a ver a maldade nos olhos de quem mais amava. Daí descobriu que tinha uma alma preta e não mais coloridinha.
O seu preto está relacionado única e exclusivamente com a tristeza adquirida com o tempo perdido e suas decepções diversificadas. Mas tudo teve seu lado bom nessa história, porque só durante a escuridão das suas noites terrivelmente intermináveis ele se descobriu. Prometeu pra si mesmo que sua vida era demais para ser tornada insignificante. A sacanagem que faziam com ele, já era tão constante, que nada mais o surpreendia. A partir daí, decidiu aprender com as mágoas do passado e esquecer tudo que não lhe acrescentasse nada de novo.
Essa parte da sua vida chama-se... Complexidade.
Daí em diante, percebeu que a absorção que o preto traria para sua vida por si só, não mais seria absorvida por uma idiota que achava que o conhecia demais. Agora o seu preto seria personalizado gradativamente. Ele já não mais se limitava, e nem tinha medo de ir atrás dos seus desejos mais loucos possíveis.
Essa parte da sua vida chama-se... Amor próprio.
O que mais irritava, era indiscutivelmente a falsidade, as idealizações que faziam sobre sua pessoa, os planos que faziam em cima dos seus propósitos e principalmente esperar dele coisas que não vão ser feitas. Agradar os demais nunca foi seu forte, simpatia era uma qualidade que só tinha com quem amava e quando sabia que esse amor de várias formas diferentes podiam ser correspondidos.
Essa parte da sua vida chama-se... Personalidade.
Apesar de saber que as pessoas não eram boas, ele ainda tinha uma mínima esperança de que poderia haver exceções no seu cotidiano que o consumia por fora e por dentro mais ainda. Só que percebeu que mais uma vez estava enganado. Contrataram uma atriz pra enganá-lo, e ele caiu no seu teatro. E sem todos saberem, nesse mesmo momento, ele passava pela pior etapa da sua vida, esse era o momento que ele precisava acima de tudo de ajuda. Mas para sua infelicidade estava completo e inteiramente sozinho. Preferiu não se abrir com os amigos e sofrer suas angustias interiormente.
Essa parte da sua vida chama-se... Monotonia.
Diante todos os seus paradoxos, descobriu uma nova saída. Devia fazer tudo sozinho, mentalizar seus objetivos. Percebeu que só precisava ser um pouco mais louco do que o normal. Seus problemas não seriam totalmente resolvidos, então passou a tentar não pensar neles por mais que não conseguisse fazer isso. Percebeu também que não podia fazer mais nada pela pessoa que mais amava na sua vida, e sabia que a perdia a cada dia que passava. O relógio ia contra sua vontade, tudo estava se desorganizando.
Diante tantos conflitos, seus planos estavam ainda de ‘pé’ e isso era que o fazia acordar todos os dias atrás da sua meta mais concreta e mais louca também. Para isso, precisou usar o seu melhor disfarce. Até que foi legal... Por um tempo sim.
Essa parte da sua vida é... Escolhas.
Vivendo com tantas contradições, decidiu não deixar que a vida passasse por ele sem trazer um sentido. Resolveu reativar seu estilo que foi deixado para trás por muito tempo. Decidiu ter uma ‘amizade’ com o tédio, seria tolice de sua parte lutar contra ele. Vestiu uma roupa nova, agora já era mais persuasivo do que nunca. Aprendeu a falar três idiomas para lidar com aqueles que queriam passar por cima dos demais: palavrão, ironia e sarcasmo. E que todos aceitem o ser sem vida que ele tinha se tornado, sério e triste. Ele não era assim, isso foi a consequência do meio em que vivia. A falsidade que o rodeava o incomodava sem definições. Mas decidiu tentar não se importar com isso e cuidar de seus problemas, que por sinal eram gigantescos. Para uns isso é egoísmo, não mesmo!
Essa parte de sua vida é... Autenticidade.
Até aqui, ele já tinha aprendido a lidar com hipocrisia humana, já não se incomodava mais em conviver num mundo sem reflexos de luz. Acostumou-se com o preto e não permitia que jogassem tintas na sua vida, já era tarde demais para isso –a não ser que ele mudasse de opinião. Mudar de vez em quando é bom, afinal ele é uma metamorfose ambulante e amante das coisas que dizem ser impossíveis. Adora ser desafiado e ser taxado de incapaz, só pra provar que consegue fazer o que realmente quer. Só que ele tinha um defeito cruel, e quem não tem defeitos? Ele era o seu pior inimigo, não acreditava em si mesmo, era uma pessoa medrosa, olhando sempre para os lados demais. Seu maior medo era de nunca conseguir realizar seus sonhos, de nunca ser feliz – seu maior desejo.
Quem também não pensa assim? Pelo menos em um fato ele não estava sozinho.
Essa parte da sua vida é... Estilo próprio.
A partir daqui, começou a se amar de verdade. Passou a se desligar dos problemas alheios impregnados (em parte, nunca conseguiria isso) Começou também a usar seu maior inimigo a serviço do seu coração. Descobriu que tudo isso é saber viver, a pesar que ainda estivesse aprendendo. Resolveu trabalhar seu pessimismo, esquecer um pouco de tudo aqueles que o humilharam um dia, deixar para trás todos aqueles motivos que o atormentavam diariamente, isso era o mais difícil indubitavelmente.
Tudo isso ainda não foi terminado.
Essa parte da sua vida é... Transições.

Mais uma vez foi dito: -Se eu soubesse antes, o que sei até aqui, eu teria feito tudo exatamente igual. Só que teria ido embora antes do final.
Dessa vez em voz alta e num tom muito grave que passava toda a angústia que os seus olhos também complementavam...

terça-feira, 15 de março de 2011

Paradoxos



Todas aqueles fatos insinceros me fizeram parar pra pensar além do normal...
Os olhares já não eram os mesmos, dessa vez eles vestem seu pior disfarce. Me fitam por entre os ombros, ou com a cabeça mais baixa que o normal. Me provocam e fingem sempre não estar se importando. Acabo entrando na sessão fingimento -Fazendo os passos mais perfeitos, e seguindo o ritmo que querem que eu siga, um tango argentino? Possivelmente.
Bem vindo ao meu mundo preto! Simples e ao mesmo tempo complexo demais para ser entendido. Agora o monocromático ressuscitou dentro de mim como nunca pensei que aconteceria. Nesse momento ele se reorganiza.
A janela se mantém fechada impedindo a entrada da luz, os olhos tentam falar e estão mais escuros que o normal, só que dessa vez não mais borrados. O sorriso trocou de endereço sem data para retornar. Não dá pra ouvir vozes e o som pesado estronda nos meus ouvidos -que se danem os ouvidos!
O esperado final de semana morreu e com eles os planos entusiasmastes. Fiz amizade com o tédio, já que não posso ir contra ele. Na solidão a música tem sido uma companheira fiel e o violão meu melhor amigo.
Eles não me enganam.
Cansei de tantas mentiras e de um mundo desfeito - linear - variável - circular- e depois? Bom, não sei.
Mas não vou deixar que tudo se repita, o que for realmente meu não vai ser tirado de mim, apenas adicionado. Isso é fato.
Bem vindo a uma platéia que aplaude a ironia, onde o sarcasmo é o personagem mais esperado. Só que não espere de mim uma presença perpétua, nada é pra sempre -tudo muda.
Quando conseguir o que realmente eu quero, os olhares não vão ser escondidos, eles não mais serão vistos, apenas notados por bolinhas verdes e não mais azuis.
Assim tudo estará perfeitamente no local devido. Quase


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Novo lema






Eu me amo ♫

"Há quanto tempo eu vinha me procurando
Quanto tempo faz, já nem lembro mais
Sempre correndo atrás de mim feito um louco
Tentando sair desse meu sufoco
Eu era tudo que eu podia querer
Era tão simples e eu custei pra aprender
Daqui pra frente nova vida eu terei
Sempre a meu lado bem feliz eu serei
Eu me amo, eu me amo
Não posso mais viver sem mim

Como foi bom eu ter aparecido
Nessa minha vida já um tanto sofrida
Já não sabia mais o que fazer
Pra eu gostar de mim, me aceitar assim
Eu que queria tanto ter alguém
Agora eu sei sem mim eu não sou ninguém
Longe de mim nada mais faz sentido
Pra toda vida eu quero estar comigo

Foi tão difícil pra eu me encontrar
É muito fácil um grande amor acabar, mas
Eu vou lutar por esse amor até o fim
Não vou mais deixar eu fugir de mim
Agora eu tenho uma razão pra viver
Agora eu posso até gostar de você
Completamente eu vou poder me entregar
É bem melhor você sabendo se amar"



(Ultraje a Rigor)

domingo, 13 de fevereiro de 2011

ddc. AnnaBeatriz



Será assim daqui pra frente, não é Anna?
-Nós duas vivemos situações 'quase' semelhantes - não tão boas.
Será assim até que eu mude de opinião,
ou até que me façam pensar diferente.
Será assim até que eu encontre alguém que consiga me fazer enxergar,
me mostrar que eu estou errada. Mas será que eu estou mesmo errada?
Vai ser assim até que eu perceba que essa não era a saída.
Mas enquanto a saída está distante de mim,
vou continuar pensando assim.
No entanto, não estou pensando desse jeito sozinha.
Não sei se isso é bom, mas pra mim não pode ficar pior.
Porque é tão difícil assim?
Acho que não é pra ser tudo fácil mesmo!
Até que eu conheça o bom, vou convivendo com o ruim mesmo.
-Que não seja por muito tempo...
O que eu espero sinceramente?
FELICIDADE! Só isso e nada mais. E é o que estou buscando.
Será que é pedir demais?
Não acho que seja,
vou pensar assim até que me façam mudar de opinião.
Se for melhor pra mim, que mude.
Por enquanto não vou mudar...

Monotonia

Acordar (pensando) - Estudar (meio pensando) - "Trabalho" (pensando) - Estudar (tentando para de pensar) - Colégio (meio pensando) - Violão/Música (entertimento) - Pc (duplamente pensando) - "Dormir" (triplamente pensando).
...
que saco ¬¬

...

...
...
...
06.02.11 - Esperança
11.02.11 - Mais uma decepção --'
?
?
?
...

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Déjà vu ♫



"Nenhuma verdade me machuca
Nenhum motivo me corrói
Até se eu ficar só na vontade, já não dói
Nenhuma doutrina me convence
Nenhuma resposta me satisfaz
Nem mesmo o tédio me surpreende mais
Mas eu sinto que eu tô viva a cada banho de chuva que chega molhando meu corpo
Nenhum sofrimento me comove
Nenhum programa me distrai
Eu ouvi promessas e isso não me atrai
E não há razão que me governe
Nenhuma lei prá me guiar
Eu tô exatamente aonde eu queria estar
Mas eu sinto que eu tô viva a cada banho de chuva que chega molhando o meu corpo...

A minha alma nem me lembro mais em que esquina se perdeu, ou em que mundo se enfiou.

Mas já faz algum tempo,

Já faz algum tempo,

Já faz algum tempo,

Já faz algum tempo,

Faz algum tempo...

A minha alma nem me lembro mais
Em que esquina se perdeu
ou em que mundo se enfiou
Mas eu não tenho pressa
Já não tenho pressa
Eu não tenho pressa
Não tenho pressa."
(Pitty)

Monstro da meia-noite



Tudo se repete todas as noites...

O tormento começa à meia-noite. Todos estão dormindo, menos eu. A maioria deles estão num sono profundo e a minha noite só está começando.

Me pergunto o que eu deveria fazer diante minha insônia constante. Estudar? Não acho melhor não, já estou com a mente tão cansada de hoje. Vou para o computador escutar músicas, a maioria delas dizem exatamente tudo o que eu queria está falando agora, elas se encaixam perfeitamente nos acontecimentos da minha vida. Só assim vou tentando diminuir meu tédio.

1, 2, 3 ...

Existe tranquiliade, até eu escutar aquela velha voz conhecida: “-Desligue o computador e vá dormir.” Uma, duas, três vezes. Isso me irrita e eu acabo cedendo.

Vou deitar e ‘tentar’ dormir.

Deve ser mais ou menos uma hora já, eu tô cansada de tanto pensar. Ligo a TV e não encontro nada para assistir, mesmo assim ela se mantém ligada e sem nem eu perceber já estou pensando de novo – pensamentos nada felizes. E ainda tem quem diga que pensar não dói, dói sim!

4, 5, 6 ...

Outra voz surge, a mesma voz de antes, só que dessa vez um pouco mais cansada e talvez até inconsciente: “- Ainda está acorda? Tente dormir.” Prefiro desligar a TV e fico fingindo que estou dormindo, eu não quero deixar ninguém preocupado comigo.

1, 2, 3... Tik, Tak.

Percebo que já passam das duas, meus pensamentos já estão triplicadamente acelerados. É o momento que eu junto os fatos, que eu percebo as mentiras, lembro das expressões. E por muitas vezes percebo que existem verdades ocultas que me rodeiam, verdades que dizem ao meu respeito. Me interessaria saber.

Daí, acabo chegando aos meus problemas e sinto um grande vazio dentro de mim, uma indecisão mortal. Não entendo porque eu me apego tão depressa. Não suporto viver longe das pessoas que eu mais amo. Não consigo entender como sempre eu me engano com quem não deveria, isso me faz sentir terrivelmente muito mal. Você pode achar que eu nunca soube muito bem dos seus tormentos, na verdade eu sempre soube e se eu não disse a você que eu sabia, foi por saber que tudo isso te fazia mal. Agora, ninguém sabe meus tormentos, ninguém! Algumas pessoas acham que sabem, mas não, elas não sabem. Podem saber uma pequena parte...

Eu devo realmente ser um monstro - porque as pessoas mudam comigo do dia pra noite? – Mas eu sou um monstro diferente, porque eu tenho um coração caramba! Ele está em pedaços e sem previsão de se reconstituir, e por vários e vários acontecimentos. De vários anos.

Porque tudo tem que ser assim pra mim, tudo muito difícil. Alguém me dê alguma explicação.

Ainda por cima tenho que lembrar do meu adicional ¬¬

DECIDIR... (Argh)

Nunca pensei que fazer uma escolha seria tão cruel. Eu sei que sou uma louca mesmo, ainda vão ouvir falar muito das loucuras que vou fazer daqui pra frente. Tô nem aí pra falar a verdade, mas eu me preocupo. Nunca pensei que seria difícil dizer um sim ou um não...

Um futuro certo ou um incerto? O que fazer? O que escolher? Quero uma luz, um caminho. Estou com medo de está fazendo tudo errado.

Tô tentando entender o porque de tá tudo muito confuso na minha cabeça.

Tik, Tak...

Monstros também tem preocupações. Será que eu sou mesmo um monstro? Olho pra mim e vejo que realmente eu sou um monstro. Eu estou completamente vermelha, meus cabelos caem quando eu passo minhas mãos. –cabelo, mão, chão– Isso é completamente doloroso, porque a cada dia tenho a certeza que eu não estou bem, que meu brilho está indo embora. Meus olhos estão angustiados e ninguém pode ver e nem perceber.

Agora mais do que nunca precisava de companhia, nunca precisei tanto como estou precisando agora. Mas eu estou sozinha. E é sempre assim, tenho que acostumar a fazer minhas coisas sozinha, sem sua ajuda.

Apesar de tudo, eu sei que eu estou viva, e posso mudar tudo. Porque essa fase da minha vida se chama Aprendizado, aqui estou tirando todas as lições. Minha vida ainda tem muito por acontecer, e eu tenho certeza que meu nome vai ser falado por aí. Coisas boas espero, mas invejosos querendo me destruir terão. Bando de insignificantes.

... 1, 2, 3

Já passam das três...

– Quero parar de pensar! –já sabendo que eu sei que não vou conseguir. ¬¬

4, 5, 6...

Esquerda, -não tá bom.

Direita , -não tá bom

...

Da esquerda para a direita.

Da direita para a esquerda.

Sem perceber acabei dormindo, mas as olheiras no dia seguinte entregam a noite que eu tive.

E no dia seguinte tudo se repetirá no silêncio escuro do meu quarto.

7, 8, 9...

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Minhas maiores saudades

...

Perceber que estamos distantes está sendo muito ruim, vocês fazem parte da minha história da minha vida! Minhas amigas.
O pior de tudo é se acostumar, pode ser que um dia eu até consiga...
Eu amo muito todas vocês.
WMVT.

Despedida - parte III

Wanessinha meu amor,
Tá sendo tão ruim pra mim ter que viver aqui você, saber que eu não vou mais poder te ver com tanta frequência, saber que não vou ouvir todos os dias suas "risadas satânicas" e nem seus conselhos de amiga. Mas é isso aí, fico muito feliz por saber que você está indo pra tentar lutar pelos seus objetivos. Boa sorte aí, e fique sabendo que eu vou ficar aqui torcendo pela sua vitória.
Eu te amo bem muito minha tripa linda, e eu sei que a distância não vai nos afastar. Isso pra mim basta, saber que vamos continuar com essa amizade que construímos até aqui.
A única coisa que eu posso te desejar é sucesso diante suas escolhas. Quero que você seja feliz acima de tudo! E o principal vai ser eu poder compartilhar sua felicidade.
Estou aqui para o que você precisar, conte comigo sempre! Você sabe que eu não sou boa o bastante para falar sobre você, uma pessoa extraordinariamente Maravilhosa! Uma menina que todos queriam ter como filha. Minha prima, minha amiga, minha irmã de coração.
Enfim...
Eu tenho uma imensa admiração por você, estou aqui na torcida para te ver feliz, bem feliz. Vai dá tudo certo, eu sei que vai. (L)

Despedida - parte II

3 anos atrás... Há exatamente 3 anos conheci uma menina nova no colégio, não sabia que ela seria tão importante na minha vida...

E a gente? Será que alguém consegue me explicar o sentimento que construímos? Um sentimento que o tempo e nem a distância vai conseguir apagar! Detesto essa tal de distância, sempre ela pra atrapalhar a minha vida, ela está sempre lá (praguinha ruim). Mas com a gente tenho a sensação de que vai ser diferente! Tenho a sensação que nós não vamos nos separar (não de coração e de pensamentos), e eu sei também que você também sente e pensa assim. E isso me dá esperanças, por ter a sensação que quando nos encontrarmos vai ser tudo do mesmo jeito – ou até melhor. Como você já me disse várias e várias vezes “Nossa amizade vai continuar a mesma, por mais que a gente passe um, dois dias, três meses sem nos ver ou nos falar, não vai ser isso que vai medir o que nós sentimos uma pela outra” – guardei suas palavras comigo.

É bom a sensação de quando olhar pra traz e poder ver muitas histórias vividas. Por muitas vezes nós não vamos nos conter, vamos chorar pelo tempo que passou e que com ele foi as pessoas que mais eram importantes nas nossas vidas. É isso aí... Se acostumar! Eu sinceramente ainda não me acostumei.

Thais, eu te amo muito! E eu espero sinceramente que a distância não crie barreiras que sejam capazes de destruir os nossos sentimentos, nossa amizade! Você é muito importante pra mim, não sei nem te dizer o quanto. Sei que você sabe disso. Sinto que eu consegui conquistar mais uma pessoa qualquer, mas sim uma pessoa que vai me acompanhar por anos e anos – e isso é muito gratificante pra mim. É bom ter a certeza que eu pude deixar meu nome gravado em parte da história da sua vida, fazendo com que você lembre-se de mim ao contar sua história para outras pessoas.

Quantas histórias... Já estou sentindo saudades das suas histórias loucas...

Estou sentindo saudade daquele meu ombro amigo, sempre pronto para ouvir e ajudando a me ajustar com o seu jeito.

Estou sentindo falta de ir pra sua casa e lá passar horas e horas conversando! Adeus casa, até nunca mais!

Saudades dos três anos que se passaram...

Despedida - parte I

As melhores histórias jamais serão escritas, assim como os melhores momentos jamais retornarão... Por isso, quando estiver feliz, tire o máximo de proveito desta felicidade pois o tempo arrastará tudo e só ficarão as lembranças.
Com eles eu pude ter as minhas melhores manhãs, meus maiores delírios, meus grandes aprendizados. Eles são meus amigos de verdade, agora cada um segue um rumo diferente. Todos estão separados :/
...
O que me conforta é saber que cada um está na busca de realizar seus sonhos.

-Apenas saudades de tudo que aconteceu...

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A.D.S.

Coincidência ou não tudo aconteceu em tempos iguais, períodos iguais, só que com pessoas diferentes...
Coincidência ou não um início 'quase semelhante' , mas os sentimentos eram diferentes.
Coincidência ou não, mas a mesma pessoa saiu triste e confusa - muito confusa, e as outras pessoas sabe se lá como estão. Talvez felizes? Isso eu não sei não.
Coincidência ou não, mas o fim foi praticamente igual. Um diz a 'verdade' e outro deixou um parênteses aberto...
Coincidência ou não na reaproximação, só agora pude compreender a situação. Mentira eu não entendi.

-Porque pessoas tão diferentes conseguem reagir tão iguais?
Não é coincidência tudo terminar igual com todas as pessoas. Dessa vez só mudaram as peças.
Mudaram? Sim mudaram!
Ao mesmo tempo percebo que não. Não mudaram!
São apenas exteriormente diferentes, mas no fundo iguais. Sem nada no coração.
Não é mera coincidência agirem 'iguais' ;
Não é mera coincidência tudo está se repetindo agora;
Não é mera coincidência a falta da verdade;
Não é coincidência a falta de consideração;
Chega! Eu sei que não existem coincidências.
Definitivamente, eu cansei! Pra mim já chega, mas eu não estou nem aí.
Eu cansei de me enganar ouvindo As Desculpas de Sempre, tá faltando criatividade aí?! Tá na hora de mudar o repertório. Não, não é isso, o que falta é a verdade mesmo. Chegou a hora de dizer tudo o que realmente se pensa. Dizer a verdade pode até machucar, mas é a melhor saída.
Eu poderia ter até te ajudado, apenas poderia...

-Eu odeio essa maldita ADS.