
Tudo se repete todas as noites...
O tormento começa à meia-noite. Todos estão dormindo, menos eu. A maioria deles estão num sono profundo e a minha noite só está começando.
Me pergunto o que eu deveria fazer diante minha insônia constante. Estudar? Não acho melhor não, já estou com a mente tão cansada de hoje. Vou para o computador escutar músicas, a maioria delas dizem exatamente tudo o que eu queria está falando agora, elas se encaixam perfeitamente nos acontecimentos da minha vida. Só assim vou tentando diminuir meu tédio.
1, 2, 3 ...
Existe tranquiliade, até eu escutar aquela velha voz conhecida: “-Desligue o computador e vá dormir.” Uma, duas, três vezes. Isso me irrita e eu acabo cedendo.
Vou deitar e ‘tentar’ dormir.
Deve ser mais ou menos uma hora já, eu tô cansada de tanto pensar. Ligo a TV e não encontro nada para assistir, mesmo assim ela se mantém ligada e sem nem eu perceber já estou pensando de novo – pensamentos nada felizes. E ainda tem quem diga que pensar não dói, dói sim!
4, 5, 6 ...
Outra voz surge, a mesma voz de antes, só que dessa vez um pouco mais cansada e talvez até inconsciente: “- Ainda está acorda? Tente dormir.” Prefiro desligar a TV e fico fingindo que estou dormindo, eu não quero deixar ninguém preocupado comigo.
1, 2, 3... Tik, Tak.
Percebo que já passam das duas, meus pensamentos já estão triplicadamente acelerados. É o momento que eu junto os fatos, que eu percebo as mentiras, lembro das expressões. E por muitas vezes percebo que existem verdades ocultas que me rodeiam, verdades que dizem ao meu respeito. Me interessaria saber.
Daí, acabo chegando aos meus problemas e sinto um grande vazio dentro de mim, uma indecisão mortal. Não entendo porque eu me apego tão depressa. Não suporto viver longe das pessoas que eu mais amo. Não consigo entender como sempre eu me engano com quem não deveria, isso me faz sentir terrivelmente muito mal. Você pode achar que eu nunca soube muito bem dos seus tormentos, na verdade eu sempre soube e se eu não disse a você que eu sabia, foi por saber que tudo isso te fazia mal. Agora, ninguém sabe meus tormentos, ninguém! Algumas pessoas acham que sabem, mas não, elas não sabem. Podem saber uma pequena parte...
Eu devo realmente ser um monstro - porque as pessoas mudam comigo do dia pra noite? – Mas eu sou um monstro diferente, porque eu tenho um coração caramba! Ele está em pedaços e sem previsão de se reconstituir, e por vários e vários acontecimentos. De vários anos.
Porque tudo tem que ser assim pra mim, tudo muito difícil. Alguém me dê alguma explicação.
Ainda por cima tenho que lembrar do meu adicional ¬¬
DECIDIR... (Argh)
Nunca pensei que fazer uma escolha seria tão cruel. Eu sei que sou uma louca mesmo, ainda vão ouvir falar muito das loucuras que vou fazer daqui pra frente. Tô nem aí pra falar a verdade, mas eu me preocupo. Nunca pensei que seria difícil dizer um sim ou um não...
Um futuro certo ou um incerto? O que fazer? O que escolher? Quero uma luz, um caminho. Estou com medo de está fazendo tudo errado.
Tô tentando entender o porque de tá tudo muito confuso na minha cabeça.
Tik, Tak...
Monstros também tem preocupações. Será que eu sou mesmo um monstro? Olho pra mim e vejo que realmente eu sou um monstro. Eu estou completamente vermelha, meus cabelos caem quando eu passo minhas mãos. –cabelo, mão, chão– Isso é completamente doloroso, porque a cada dia tenho a certeza que eu não estou bem, que meu brilho está indo embora. Meus olhos estão angustiados e ninguém pode ver e nem perceber.
Agora mais do que nunca precisava de companhia, nunca precisei tanto como estou precisando agora. Mas eu estou sozinha. E é sempre assim, tenho que acostumar a fazer minhas coisas sozinha, sem sua ajuda.
Apesar de tudo, eu sei que eu estou viva, e posso mudar tudo. Porque essa fase da minha vida se chama Aprendizado, aqui estou tirando todas as lições. Minha vida ainda tem muito por acontecer, e eu tenho certeza que meu nome vai ser falado por aí. Coisas boas espero, mas invejosos querendo me destruir terão. Bando de insignificantes.
... 1, 2, 3
Já passam das três...
– Quero parar de pensar! –já sabendo que eu sei que não vou conseguir. ¬¬
4, 5, 6...
Esquerda, -não tá bom.
Direita , -não tá bom
...
Da esquerda para a direita.
Da direita para a esquerda.
Sem perceber acabei dormindo, mas as olheiras no dia seguinte entregam a noite que eu tive.
E no dia seguinte tudo se repetirá no silêncio escuro do meu quarto.
7, 8, 9...
Nenhum comentário:
Postar um comentário