segunda-feira, 21 de maio de 2012
Sorte dele, sorte dela
"Tu não sabes quem eu sou, mas eu sei quem tu és - e só preciso de um minuto da tua atenção.
Espero que saibas a sorte que tens, o quanto eu gostaria de estar na tua pele; poder estar na mesma cama que ela todas as manhãs, ajudá-la a acordar da má disposição matinal.
Espero que saibas que ela não te vai falar enquanto não lavar os dentes. Não é por mal. É por medo - de perder o encanto aos teus olhos, que a consideres um ser humano comum.
Espero que saibas que ela gosta de aproveitar cada raio de sol e que o café a deixa mal disposta. Que escolhe a roupa que vai vestir na noite anterior, só para poder ter mais cinco minutos de sono pela manhã. Que o despertador toca cinquenta vezes até que se levante e que, mesmo assim, consegue chegar a horas.
Quero também dizer-te que ela adora histórias do fantástico. Mas não de terror.
Que é capaz de saber de saber o nome de todas as personagens de um livro antigo - mas que não se vai esforçar para decorar o nome de todos os teus amigos à primeira. Porque ela, ela é que sabe de si.
Tu nunca serás uma sorte para ela. Sorte é puderes tê-la na tua vida.
Sabes, ela não é uma romântica por natureza mas uma demonstração espontânea da tua parte vai fazê-la fraquejar. Porque ela é segura e doce ao mesmo tempo.
Ela não sabe cozinhar mas vai esforçar-se para fazer o teu prato preferido; e, se não estiver bom, ela vai rir-se do falhanço em vez de corar.
E quando ela ri... Quando ela ri eu tenho vontade de chorar. Não de tristeza. Mas porque cada gargalhada é como uma nota musical, que toca o coração e me faz querer dançar.
Espero que por vezes tenhas tempo para ouvir sobre o seu dia e sobre cada pequena conquista. Que atures os seus devaneios artísticos e o tempo que perde a colorir livros infantis quando quer ter tempo para si.
Quero que saibas que eu gostava de estar desse lado - a aturar o seu mau humor e a vê-lo mudar depois do primeiro copo de vinho.
Queria poder as suas unhas. Que estão mais tempo de verniz estalado que de verniz perfeito. Mas que cada forma de vermelho tem uma história que ela construiu com as próprias mãos.
Gostava de me ter apaixonado por ela no primeiro dia em que a vi e não no segundo - porque cada dia com ela é a certeza de que somos amados. Porque ela é sedução e alegria num só. Porque consegue o que quer com o poder do sorriso e a força do olhar. Seria um tolo se não soubesse que tem os olhos castanhos e que adora a cor verde.
Ela é tudo o que eu queria e nunca soube que tive.
Aprende que a arritmia que sentes com ela é normal, e que a falta dela é um vazio igual à morte.
Espero que sejas tudo aquilo que eu nunca fui. Espero que a trates bem - porque se lhe partires o coração, vais perdê-la para sempre.
Pudesse eu ter lido o futuro."
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário